É o destino e sonho de muitos casais passar Lua de Mel na Italia, antes mesmo da viagem já estão imaginando momentos românticos nas mais belas paisagens, cidades que todos conhecem de tanto ouvir falar. São varias as agências de viagem que oferecem pacotes especializados para o mercado de casamento.

Vocês também encontram tantas informações nos sites e blogs oferecendo conselhos de roteiros ou contando as próprias experiencias pessoais em cada uma dessas famosas cidades turísticas. Á partir daí inicia ter uma base para planejar o seu roteiro, e se você como eu, gostar de ser livre e personalizar o seu passeio nada melhor do que contar com a ajuda de uma empresa que organiza roteiros personalizados na Italia, com tantas ideias inusitadas, de bom gosto e para todos os bolsos fica bem fácil.

 

 

Como te falei amo sair da normalidade, e nunca me senti uma turista em nenhuma viagem que fiz, talvez porque sempre procurei viver a rotina dos lugares. Experimentar as comidas locais, conhecer as tradições e cultura de cada região, certamente com a ajuda de guias locais que proporcionam passeios diferentes, mostrando algo que acrescente sua visão deixando uma rica recordação é o ideal. Sem falar na importância de interagir com as pessoas locais, nem que seja pra pedir um conselho de restaurante para o seu jantar ou o nome de uma enoteca com bons preços.

Com minha experiencia trabalhando como Wedding Planner tive a necessidade de incluir aos nossos serviços uma Assessoria para Lua de Mel na Italia em modo de orientarmos os nossos clientes, preparando tudo para que depois do Dia do Casamento continuem aproveitando cada minuto na maravilhosa península e garantindo a oportunidade de continuar vivendo seu grande sonho com tranquilidade.

 

 

Se me perguntasse qual seria minha dica para aproveitar ao máximo sua permanência durante a Lua de Mel na Italia, com certeza a principal seria essa: Se tem um restaurante, ou local que voce sonha visitar procure informações para Reservar o seu horário. Aqui na Italia como toda Europa, são bem organizados com horários, e se o lugar for bem famoso ou turístico as vezes é necessário meses de antecendência para garantir sua entrada, seja educado chegando no horário reservado para não perder seu passeio e garantir um excelente serviço.

Prepare suas malas conforme a estação que estaremos, alguns dias antes da viagem verificar o site Meteo das cidades que planejou passar, porque a Italia tem climas diferentes dependendo da região. Trazer tênis ou sapato confortável para explorar os centros históricos, são pavimentos antigos como por exemplo os maravilhosos mais desconfortáveis sanpietrino de Roma, ou o surpreendente sobe e desce nas escadinhas de Positano. Pare em um ponto turístico, retire uma mapa contendo as principais informações e utilize os meios públicos disponíveis para o transporte local, e os trens para grandes transferimento.

 

 

Aproveite sua viagem de Lua de Mel na Italia para conhecer as frutas e especialidades locais daquele período do ano, então visite os mercadinhos de rua se encontrar, procure um “Alimentari” (são pequenas mercearias com produtos frescos no balcão vendidos ao peso) e prepare um pic-nic no parque, praia ou na banquinha da praça. Com certeza será uma deliciosa experiência para um almoço ou lanche rápido, com certeza vai sobrar mais tempo para aproveitar visitando a cidade.

Agora com mais essas dicas para sua Lua de Mel na Italia espero ter colaborado para seus sonhos começarem a se realizar! Desejo para vocês uma ótima e inesquecível viagem.

Precisando estamos aqui, para continuar essa conversa.

Arrivederci 😉

KELY OLIVER

Wedding Planner – PANTHEON Eventos

 

 

 

Comentários