Para um Casamento na Primavera deixa as Flores te Guiar!

 

Uma pergunta que como Assessora de Casamentos escuto sempre : Qual é a melhor época do ano para Casar na Italia? Acredito que não existe o melhor período, porem com certeza devemos analisar qual será a indicada pra vocês e muitas vezes brasileiros sofrem com as baixas temperaturas!

Na Primavera como ja mencionei por aqui, acontece uma verdadeira explosão de cores, perfumes e vontade de sorrir…

Sim, é tudo isso e mais. Depois de um longo inverno, estamos todos ansiosos pela chegada dos dias cumpridos, das cores que iniciam a voltar, aonde tudo fica colorido e as pessoas consequentemente mais felizes e cheias de vida. Nas cidades observa essa atmosfera em clima de festa por esse renascer das flores que alegra, inspira e se completa com os sabores frescos das frutas que invadem nossos dias.

 

 

 

O mês de Maio é considerado por italianos ideal para a realização de Casamentos na Italia, apesar que em algumas regiões do país ainda ter possibilidades de encontrar dias chuvosos, mas temos o ditado popular que nos conforta ” Noiva Molhada, Noiva Fortunada” e isso ajuda as noivinhas por aqui estarem mais tranquilas. A primavera tem inicio 20 de março e termina dia 21 de junho com a chegada do Verão que traz dias muito quentes podendo chegar a mais de 40 graus em Julho e Agosto.

Com certeza para vocês que sonham esse evento especial em um cenário iluminado pelo Sol no jardim de um castelo, talvez com vista panorâmica para o mar ou na Villa do Lago, com aquela mini cerimonia ao aberto, seguramente Casar na Primavera é perfeito pensando sempre em ter um plano B, caso venha mal tempo. As flores dessa estação tem cores intensas que decoram jardins e casas com toques de lilás, amarelo e vermelho com um fundo verde que encanta.

 

 

O conselho importante para garantir a data escolhida, é agendar com antecedência mínima de 1 ano porque o mundo inteiro esta pensando em Casar na Primavera, esse será o primeiro passo para realizar o seu sonho. Converse com suas convidadas para esperarem para comprar o vestido mais perto da data marcada, porque nos últimos anos o clima esta sofrendo alterações ao improviso, e com certeza surpresas de ultima hora na viagem seria um desastre para elas.

Para a noivinha todos esses detalhes serão pensado e organizados em conjunto com a Assessora de Casamentos na Italia experiente e pronta a dicas valiosas. Uma ideia gentil seria presentear suas convidadas com pashmina (xale, lenço) personalizadas em tema com o estilo da festa, uma lembrancinha bem quentinha e útil deixada como recordação.

Ultima dica, para quem escolheu a cerimonia religiosa saiba que tem a quaresma e Páscoa, muitas igrejas não realizam casamentos durante a quaresma e as que sim com estrema sobriedade, então consulte a paroquia antes de decidir a data. Agora com todas essas informações para o seu Casamento na Primavera pode pensar aos preparativos para o seu dia inesquecível na Italia.

Um abraço 😉

KELY OLIVER

Wedding Planner – PANTHEON Eventos

 

 

Comentários