E você está planejando o seu Casamento em Roma?

 

Hoje estou em Roma! E para mim é como uma velha conhecida, que sempre me sorri e oferece momentos de recordações da historia que vivemos juntas.

 

 

Já decidiu qual será o estilo da sua cerimonia, religiosa ou simbólica? É indiferente, porque o seu Casamento em Roma será eternamente uma inesquecível experiência para vocês.

Se optou por uma cerimonia simbólica a escolha do Local é inicialmente pensada a partir da participação ou não de convidados, isso irá determinar a dimensão da estrutura necessária para a realização do Evento podendo decidir por um espaço único para a cerimonia e recepção evitando deslocamento no transito caótico romano.

 

 

Vou deixar também uma observação que nem eu sabia, quando vim por aqui pela primeira vez há 15 anos atrás, existe templos consagrados e não consagrados. Muitos desses templos sendo medievais eram dedicadas ao culto de Deuses vários, que com passar dos séculos e com a chegada do catolicismo foram consagradas e transformadas em igrejas.

Por isso nos templos/igrejas não consagradas se existe a possibilidade tem permissão através do pagamento do aluguel onde será possível realizar uma celebração simbólica com a participação de um Celebrante de casamento ou na prefeitura você encontra a lista das Capelas autorizadas a realização do ritual Civil.

Agora se o seu sonho de Casamento em Roma inclui uma cerimonia religiosa pode ter certeza que pensou na cidade perfeita, praticamente tem uma igreja, basílica ou capela por quarteirão.

 

 

Isso não significa que todas tem a possibilidade de liberação para cerimonias, mas basta entrar no site e verificar as info com os tipos de celebrações realizadas através de uma previa autorização.

Você também irá precisar pensar na preparação dos documentos, já citado no texto sobre Casamento religioso na Italia e com a ajuda de uma Assessoria para Casamento na Italia fazer o agendamento na igreja escolhida.

Os valores pedidos pelas igrejas em Roma são na maioria das vezes o mesmo, porque determinado pelo Vaticano. O que vai influenciar o valor total da igreja é que muitas “exigem” que a contratação dos fornecedores envolvidos na decoração e na musica seja as indicadas pela secretaria da Igreja o que pode elevar os gastos.

Também é normal ter que deixar um valor como calção para cobrir danos materiais ( caso aconteça ) ou até mesmo atrasos no inicio da cerimonia.

Isso mesmo Noivinhas, aqui não é chique nem permitido o Luxo de se atrasar!

Minha ideia é te deixar bem informada, não preocupada porque regras existem em todas as cidades ou países né. Agora a boa noticia é que além da sua sessão fotográfica contar com a melhor Luz: no Fórum Romano, Colosseo ou Tevere. Vocês poderão aproveitar de um ótimo clima em quase todas as estações do ano.

O que você achou? Se precisar continuar essa conversa para maiores esclarecimentos estou a sua disposição 😉

 

KELY OLIVER

Wedding Planner – Pantheon Eventos

 

 

 

 

Comentários