Durante as etapas de planejamento dos Casamentos na Italia chega um momento que preciso saber informações sobre os vestidos dos noivos porque é a partir do modelo, cores e acessórios que trabalhamos alguns detalhes como flores e tecidos usados para decoração.

Na hora de decidir o modelo do seu vestido de noiva precisa ter em mente a estação do ano que vai acontecer a cerimonia, isso te ajuda a orientar-se na escolha do tecido para o vestido ou terno podendo decidir mais leve entre os meses de maio a outubro ou pesados nos meses de novembro a abril.

Os acessórios serão fundamentais para completar o seu look, e é obrigatório respeitar a combinação do clima com as peças adequadas para garantir uma perfeita adaptação nas fotos além de deixar vocês bem confortáveis e prontos para aproveitar a festa.

 

Casamento na Italia

 

Então na primavera e verão vocês poderão aproveitar dos decotes e das cores vibrantes ou tons neutros, temas floreais e sandálias com pedrarias. No outono daremos preferência as cores fortes e como as temperaturas tem tendência a diminuir é hora de pensar em mangas compridas ou boleros, jaquetas de pele para as mais ousadas com botinhas.

No inverno é mais indicado pensar nos vestidos de mangas sem decotes profundos completando com uma jaqueta de eco pele. Os homens podem aproveitar para usar o terno completo, incluindo o colete, que traz um toque elegante e faz total diferença no look do noivo independente do estilo da cerimonia .

Não deixar de pensar nas suas convidadas! Sempre escuto, mas acho chato exigir e se elas ja compraram, e se… Lógico que você vai precisa revolucionar ou impor a sua vontade, mas pense nisso logo no inicio do planejamento com um simples comunicado bem educado:

“Meninas esperem para comprar ou organizar o seu vestido, porque quero me informar qual é a temperatura naquele período ou quem sabe poderíamos definir uma paleta de cores em base as flores do meu buque por exemplo, acho que ficaria lindo!”

 

Casamento na Primavera

 

Sinceramente, se elas estão te acompanhando e atravessando um oceano para festejar uma data super especial pra vocês com certeza irão atender esse seu pedido, com carinho.

Se voce decidiu uma cor única, aconselho conversar individualmente com cada uma, porque nem todas gostam ou se sentem bem com o rosa por exemplo. Quem sabe uma opção bem legal é decidir uma paleta aonde entram as tonalidades daquela cor que voce escolheu, ou ate definir 4 ou 5 tonalidades pra elas decidirem.

A mesma coisa com os convidados homens que de preferencia não usem a mesma cor do noivo, podendo ser a mesma tonalidade. Por exemplo se o casamento for ao ar livre na primavera ou verão, deixar de lado o traje completo e apostar nos acessórios. Fica um charme 😉

Minha ultima dica para sua viagem é para os sapatos de salto, nem todo mundo imagina que a Italia o pais que mais lança moda no dia a dia é bem casual, porque as nossas cidades são medievais, algumas montanhosas ou cheia de estradas de pedras enfim fazer quilômetros por dia sem conforto é fora de moda gente.

Então a mesma regra servira para a festa, faça como nós, dentro de uma sacolinha discreta, ou na bolsinha tenha a sua sandalinha ou sapatilha bem bonitinha e confortável para longas caminhadas, dançar ou até mesmo para depois da cerimonia. Os seus pezinhos irão agradecer.

Fico esperando você me contar como foi colocar em pratica esses dicas, combinadas!

Abraço

KELY OLIVER

Wedding Planner

 

 

Comentários