Com certeza deve ser uma escolha motivada por um sonho, para ser vivida com alegria e aproveitar o máximo que essa estação pode deixar como lembranças. Mas a grande vantagem é não precisar se preocupar com a meteorologia, porque sol ou chuva vocês estarão ao interno do Local escolhido para o Casamento no Inverno.

Sou suspeita para falar, porque AMO o inverno, e cada região da Itália tem suas características nessa estação que tem inicio no final de dezembro e vai até a metade de março.

Se pensa em realizar um Casamento no Inverno, o mais indicado é proporcionar para a cerimonia um ambiente aconchegante e rústico, típico das montanhas o que deixaria o seu Grande Dia elegante e romântico.

 

 

Ja imaginou o seu Casamento no Inverno em um Castelo?

Na Italia existem vários, ou quem sabe, em uma Baita ( refugio ou seja um chalé, típica casa das montanhas ) local perfeito para um Casamento Intimo com poucos convidados ou a Dois. Obvio que tudo depende do estilo escolhido por vocês. 

Na região central do país como por exemplo Roma a temperatura é menos rígida com possibilidade de dias de sol apesar do friozinho. Bem diferente das regiões ao norte: Bologna, Verona, Trento ou Torino por exemplo que a partir do mês de janeiro, a neve pode participar da festa, dando um toque super inusitado e deixando o seu ensaio fotográfico único e inesquecível. 

Outro detalhe do inverno Europeu que talvez assusta os casais é os dias curtos, o pôr do sol tem inicio por volta das 16:30 o que deixa mais horas escuras em um dia. A verdade é que essas condições valorizam tudo aquilo que brilha, criando decorações fascinantes num clima de Natal e neve seguramente incansáveis aos olhos. 

 

 

O que tem de mais romântico do que estar abraçadinhos em volta do fogo no inverno? Então se no seu local escolhido tem uma maravilhosa lareira, que somente no inverno podemos admirar, perfeito! Sem falar no cardápio, típicos pratos invernais que serão super apreciados pela originalidade e sabores que aquecem a alma.  

E para completar um bom vinho tinto vai esquentar o ambiente, isso eu garanto.

Ah, não deixar de aproveitar a ocasião para fazer um final de semana nas Terme, se o seu Hotel é nas montanhas com certeza você encontrara lá dentro da estrutura mesmo. Agora se vocês optaram por outro tipo de localidade basta se informar a mais próxima da cidade na Italia que está alojado.

Depois você vai me agradecer por essa dica preciosa de saude  😉 

Um forte abraço

KELY OLIVER

Wedding Planner

 

 

Comentários