Vinícola na Italia:

Realizar um casamento em um vinícola na Italia oferece inúmeras possibilidades e uma atmosfera inigualável.

Viva o seu casamento de sonho em um estilo essencialmente italiano!

 

Vinhedo na Italia, linda ideias para celebrar o seu Amor!

 

Realizando o seu casamento em um hotel fazenda, mais conhecidos como Agriturismo na Italia, vocês estarão comemorando o seu amor em grande estilo! Independente do seu sonho essa é uma proposta adequada para um casamento romântico a dois, um mini casamento com poucos convidados ou grandes eventos, alem de ser ideal para um ensaio fotográfico aproveitando a linda e rústica paisagem da região.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer uma Vinícola na Italia, vou contar um pouquinho onde estão e as possibilidades que oferecem. De norte ao sul, todas as regiões italianas oferecem locais com maravilhosos cenários, uma deliciosa culinária e vinhos com sabores únicos ao mundo cultivados em cantinas criadas para sonhar.

Se falamos de vinho, falamos de Toscana. Ou seja, de Chianti, Montalcino, Brunello. As colinas mais famosas do mundo, fotografadas e desenhadas a séculos por grandes nomes da arte. Uma outra excelência italiana é a região piemontese de Langhe com belíssimos vilarejos nas colinas declaradas Patrimônio da Unesco e produtores de alguns dos vinhos mais prezados ao mundo como Barolo e Barbaresco. Do lado mais selvagem e menos conhecido Piemontese também muito fascinante tem os vinhos Barbera, Dolcetto ou Ruché  .

Como? Vocês não sabiam que nos arredores do Lago de Garda podemos degustar ótimos vinhos, contemplando paisagens magnificas tanto do lado Veneto ou da Lombardia que são as regiões que circunda o Lago. Ainda no norte da Italia podemos contemplar as imponentes montanhas do Alto Adige muito famosa pelas feirinhas Natalicia, e por oferecer também uma ótima escolha enológica, do Sauvignon ao Riesling passamos pelo Pinot e Traminer. Impossível não amar!

 

Fotografia em Masserie na Puglia

 

E para os amantes do mar podemos mostrar as duas ilhas ou melhor o paraíso! Uma Vinícola na Italia com sabor Mediterrâneo e cheio de magia esta nas terras da Sicilia que existe da séculos mas que esta ganhando reconhecimento internacional nos últimos anos, principalmente a região de Buonivini a Noto. A outra Sardegna conhecida como pérola do Mediterrâneo que vale a pena visitar em todas as regiões do ano, os vinhedos mais importantes estão na costa oriental que é Ogliastra, terra do delicioso Cannonau e Vermentino, um lugar aonde as antigas tradições resistem ao tempo e se respira uma atmosfera de outras épocas.

Concluímos nosso tour, em Salento na Puglia essa Vinícola na Italia esta no Mar Adriatico, terra de praias dos sonhos e os produtores de vinhos mais floridos de Italia, ali vale a pena alugar um carro e visitar todas as cantinas e masserie (prédios agrícolas) da região descobrindo uma gostosa e romântica aventura de outros tempos.

Como voce viu as opções são tantas, e com certeza uma dessas localidades vai fazer o seu coração bater acelerado, deixando o seu casamento uma experiencia no estilo de vida da Italia transformando seu sonho num memorável casamento italiano. Lembre-se que essa escolha do lugar e do estilo será um grande passo para realizar seu grande dia e celebrar o seu amor em alto estilo.

Adoraríamos conhecer vocês , sua historia e continuar esse sonho juntos será um prazer.

Arrivederci 😉

Kely Oliver

Wedding Planner – Pantheon Eventos

 

 

Comentários