Cidade para o seu Casamento na Italia:

Qual o melhor destino para casar na Italia

 

Wow! Você decidiu realizar o seu Destination Wedding, è hora de escolher a Cidade para o seu Casamento na Italia. Qual será o cenário ideal para hospedar vocês no grande dia? Parece simples, existe vários sites, blogs e empresas que oferecem infinitas oportunidades, com propagandas que seguem o modismo do mercado.

Entre as opções de Cidade para o seu Casamento na Italia se encontra as mais variadas soluções e locais : o mar de Venezia ou em paraísos como a Puglia e Costa Amalfitana, cidades históricas como Roma e Verona , as famosas colinas da Toscana  e os maravilhosos panoramas dos Lagos de Como e Garda.

Hoje não ficarei limitada a repetir as belezas italianas, quero te ajudar a pensar qual será realmente a melhor opção pra vocês . E qual deve ser realmente um dos primeiros passos para realizar a escolha certa da Cidade para o seu Casamento na Italia. Minha proposta é te ajudar a ver quais as diferenças entre escolher uma cidade ao invés da outra , e ate mesmo entender, se realmente a cidade dos seus sonhos será ideal para vocês.

 

Sei que falo sempre em planejamento, mas a minha experiencia em Eventos me trouxe a capacidade de saber quais são os pontos principais para uma ótima direção na execução de um evento, aonde serão envolvidos vários serviços distintos e sem nenhum ou pouco planejamento ficara quase impossível a sua realização com o resultado desejado.

Por isso seja clara com a sua Assessora de Casamento, deixe especificado o valor que vocês tem a disposição para ela poder gerenciar suas necessidades conforme ao seu budget , aconselhando os profissionais que estão dentro do seu orçamento. Lembre-se que o bom profissional respeita seus limites econômicos e encontrara soluções que encaixam ao seu perfil e estilo.

Então não pensar que o valor de um casamento na Toscana por exemplo servira como base para um casamento na Costa Amalfitana , ou que um casamento no Lago de Como tem o mesmo orçamento de um Casamento em Venezia. Todas as regiões da Italia tem características diferentes e de consequência a economia. 

Não decidir a Cidade para o seu Casamento na Italia sem antes ter todas as informações necessárias sobre a região escolhida, verificar quais serão as suas necessidades, ter um levantamento dos gastos do evento e tudo que envolve a sua permanência na cidade. Se decidir prosseguir a organização sozinhos, informe-se com antecedência para garantir a disposição da data em todas as estruturas que servirão, alem de todos os fornecedores porque eles também devem respeitar uma agenda. 

 

Gallipoli – Puglia

 

Deixei por ultimo a parte chata, ninguém fala de valores né? Mas esse item faz parte de qualquer evento, e ser profissional é deixar claro aos noivos as suas reais necessidades e que para ter o sonhado dia é necessário afrontar todas as etapas de organização, inclusive decidir as prioridades e talvez eliminar os gastos de menor importância. 

É necessário entender qual cidade realmente estará dentro do seu orçamento, porque seria uma delusão agendar uma data em uma igreja a Roma por exemplo, sem pensar as outras necessidades igualmente importantes para o seu dia, como por exemplo a maquiagem, buque, a recepção se necessário em caso de convidados, o fotografo, enfim. Vocês devem se informar os valores desse serviço realizados na cidade de Roma, para depois avaliar se essa cidade encaixa no seu orçamento e então iniciar os agendamentos. 

Mas se pensou em contratar um profissional de outra região que tem um orçamento melhor saiba que voce é responsável pelos gastos da viagem da equipe, então muitas vezes essa não é uma opção indicada para quem deve estar atento ao budget. 

Lembre-se também de informar aos convidados os passeios propostos no período da viagem, especificando o estilo da cidade para Casamento na Italia ; se é luxuosa , turística ou rural dando possibilidades para uma organização antecipada das despesas. Darei um exemplo: a noiva decidiu a maravilhosa Positano, localização privilegiada na Costa Amalfitana, devemos informar aos convidados os valores dos transportes para chegar no paraíso ( bus, taxi, barco), os valores do estacionamento que naquela região é por hora podendo chegar a 120 euro por 1 dia inteiro. Os gastos com tour e refeições por pessoa nesta região é maior que a media italiana por exemplo.

Acho interessante, com ajuda da tua Assessora de Casamento montar um programa com ideias e propostas de passeios, sem deixar de informar os custos de cada passeio, alem da necessidade de transporte, alimentação e guia. Dessa forma permite a todos os convidados de viver essa experiencia com tranquilidade e com certeza irão admirar a sua preocupação com a permanência deles na Italia durante o seu evento.

 

Gosto de falar que não é porque escolheu o hotel mais caro o seu evento será o melhor, mas sim a escolha dos fornecedores ideais e dentro do seu orçamento será a garantia para um evento de sucesso.

 

Arrivederci 😉

 

Kely Oliver

Wedding Planner – Pantheon Eventos

Comentários