Um Casamento Religioso pode ter vários segmentos, depende da crença pessoal ou muitas vezes do casal mas com certeza pra quem faz um Casamento distante da sua cidade é a opção menos usada ultimamente.

Com certeza o ritmo das nossas vidas esta diferente e mais frenético transformando as nossas necessidades com soluções praticas ou até porque as velhas tradições são menos usadas no cotidiano, sem falar no desejo de fazer aquele estilo tão sonhado mas que para isso deve abandonar as antigas modalidades e rituais.

 

 

Então quem decide e procura realizar um Casamento Religioso para o seu Destino de Casamento tem uma relação intima de fé com a igreja e escolhe uma cidade italiana para concretizar esse sonho com a total participação do padre da sua Comunidade que acompanha o casal e os aponha nessa decisão.

O percurso de um casal que vive a experiência do Casamento Religioso na Italia é diferente dos outros estilos, não que seja mais importante ou mais difícil, diferentes exigências serão afrontadas já do primeiro encontro com a Wedding Planner justamente porque deverão seguir regras estabelecidas pelo segmento da religião escolhida.

 

Vocês terão que informar no primeiro contato se quer um Casamento Religioso com valor Civil, ou somente a parte Religiosa mas lembrando que para essa deverão apresentar o Registro do Casamento Civil com devida tradução e autenticação para o processo obrigatório de abertura da pratica para Casamento na Italia, aconselho buscar info e planejar no mínimo 1 ano antes da data programada.

Cada região da Italia tem exigências individuais, algumas vezes dependendo da importância da Catedral escolhida o tempo de espera para a data pode ser maior como a modalidade de pratica sofre algumas variações determinadas pela direção daquela paroquia em especial. Por isso não preparar os documentos antes de ter todas as informações porque os documentos autenticados tem validade de 6 meses, e a data será decidida conforme a disponibilidade do calendário do local escolhido.

 

 

Acompanhar os casais que escolhem Casamentos Religiosos nos tempos de hoje, é voltar ao tempo das tradições e viver aquele lado pré nupcial aonde falam dos valores de respeito, cumplicidade e amor que envolvem esse grande passo na vida de um casal. Deixando de lado a ultima tendencia do mercado para presenciar o lado espiritual e de total entrega ao conhecimento dos futuros noivos de maneira mais profunda.

 

“Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.”

 

KELY OLIVER

Wedding Planner – PANTHEON Eventos

 

Comentários