Como escolher o Celebrante

de Casamento para sua

Cerimônia Simbólica.

O mundo do Destination Wedding está mudando ou melhor sendo moldado conforme as características das noivas desse século. Com isso o numero de Cerimônia Simbólica estão ganhando destaque por vários fatores sendo o principal motivo manter a emoção do momento sem necessidade de enfrentar a parte burocrática. 

A Cerimônia Simbólica mais usada é aquela onde um profissional Celebrante de Casamento personaliza e no dia conduz um ritual simbólico da união do casal, podendo ter ou não, testemunhas presentes no momento.

 

 

Recentemente, um outro estilo de celebração simbólica vem ganhando cada vez mais adeptos entre as escolhas dos casais. Se trata de um estilo muito original e que se encaixa perfeitamente no Destination Wedding: a Cerimônia Simbólica na qual a Celebração é conduzida por um amigo, parente ou casal escolhido e convidado pelo casal de noivos.

Ter à frente da sua cerimônia de casamento uma pessoa afetivamente envolvida na história do casal, que conhece a família e o seu percurso de vida, com certeza torna o momento ainda mais significativo e envolvente. Sem dúvida, estas são as principais características de uma Cerimônia Simbólica perfeita.

 

 

No entanto, como em qualquer outra situação, devemos pensar em outros aspectos importantes que complementam este ritual. Agora você deve estar pensando: “Kely, o que falta para que uma Celebração seja perfeita?”

Te digo: experiência com oratória e a capacidade de verbalizar exatamente tudo que gostaria de compartilhar com todos presentes sem deixar espaço ao imprevisto, quando pode surgir algum esquecimento ou mesmo uma interrupção de uma outra pessoa. Sim terá sempre alguém que quer acrescentar no seu discurso.

Talvez, pensando rápido, essa situação pode parecer engraçadinha. Mas te garanto que não é! Pois vocês passaram meses preparando com atenção e sonhando cada detalhe desse dia para depois a Festa iniciar com uma grande improvisação é frustrante porque não tem Bis. 

 

Costumo dizer que todos os Casamentos são como um Espetáculo que cada passo deve ser pensado e planejado individualmente. Se cada fornecedor realiza a sua parte, conseguimos encerrar com os aplausos dos que assistiram.

 

Para isso acreditamos ser essencial para um Casamento Simbólico sem a presença do Celebrante Profissional, o acompanhamento de uma Assessoria para Celebração de Casamento que vai orientar e preparar o seu Celebrante para o Grande Dia.

A parte de montagem da cerimônia é bem parecida com o método tradicional, através um percurso de conhecimento dos noivos com entrevistas e preparação do texto e da pessoa que irá interpretar e transmitir a mensagem de uma forma coerente e envolvente.

Agora sim…

Os Noivos conseguirão receber o verdadeiro valor de uma Cerimônia Simbólica: uma memória de uma Celebração emocionante, que conseguiu entrar no coração de todos.

Fico feliz em compartilhar com vocês minhas descobertas e transforma-las em novas possibilidades de festejar o seu Amor.

Um forte abraço,

KELY OLIVER

Comentários