DESTINATION WEDDING

Te apresento os melhores lugares para o seu Destination Wedding na Bella Italia.

 

O primeiro passo no planejamento de um Destination Wedding é a escolha de uma região/cidade/local, ou seja, o lugar que acontece a SUA festa (e no caso de um casamento, também a cerimônia). Não se trata só de dar o primeiro passo, mas também levar em consideração muitos requisitos. Mas isso é assunto para outro post, vamos ao que interessa agora!

À Itália é uma pequena península na Europa mas a sua força cultural já conquistou o mundo. Dona de uma enorme riqueza nos costumes e tradições que deixam marcas inesquecíveis aos seus visitantes, influência também em vários setores no mundo inteiro, além da beleza das paisagens características e particularidade de cada região.

Aqui, vou te apresentar uma lista das regiões e cidades mais procuradas e interessantes com infraestrutura e vários locais sugestivos para um perfeito Destination Wedding. Sugiro ainda, sempre verificar qual será a estação do ano na data que você escolheu, um detalhe importantíssimo que influencia todo o processo de realização do evento.

1. Sicília

Vou começar pela Sicília! Ah… a Sicília… Tenho uma forte ligação pessoal com aquela terra. É a maior ilha italiana, dividida do continente pelo Estreito di Messina e circundado pelos mares Jônio, Tirreno e Mediterrâneo. Uma região que combina mar, natureza, comidas típicas, passeios insólitos e charmosos vilarejos.

Existem várias cidades e praias de infinita beleza, passando pela capital Palermo com grande influência árabe e Patrimônio da Unesco. Ou até mesmo as cidades do interior da grande ilha com importantes monumentos arquitetônicos e paisagens sem fim, com grandes plantações de uva e presença de cantinas de prestigiosos vinhos.

Quero sugerir um pequeno vilarejo de pescadores situado em um dos vários arquipélagos, no Egadi. Trata-se de Levanzo a menorzinha das ilhas com apenas 5 km, mas com fabulosas praias, grutas e paisagens paradisíacas ideal para um romântico Destination Wedding…

Dizem que aqui o tempo para!

 

Saline Dello Stagnone Di Marsala

2. Puglia

Uma outra região de costumes extravagantes e com forte influência musical é a Puglia, um cofre de surpresas, cheio de arte, história e belezas naturais. É a terra do sol e da hospitalidade, localizada na Costa sul oriental da Itália, no coração do mar Mediterrâneo.

Séculos de história e grande influência de várias culturas como os antigos Gregos, até os Romanos, Bizantinos, Normanni, Svevi e Angioini. Cada uma dessas populações que exploraram essas terras, deixaram suas marcas preciosas, verdadeiros tesouros arqueológicos e artísticos: igrejas rupestres, castelos medievais, catedrais barrocas e romanas, palácios e casas históricas, vilarejos encantadores, cidades de artes, fascinantes fazendas (masserie) e casarões.

Uma atmosfera mágica envolve os visitadores, onde o passado se mistura ao contemporâneo, conservando perfeitamente antigas tradições populares e religiosas, com uma forte influência musical no estilo de vida local. Aqui os hábitos de uma outra época permanecem até hoje, os rituais agrícolas e artesanais são passados de geração a geração.

Terra de excelente gastronomia e importantes produtores de óleo extravergine d’oliva e vinhos renomados, um clima agradável em todas as estações do ano. Com toda certeza, posso dizer que aqui se vive o glamour!

 

Banquete Casamento na Puglia

3. Toscana

A Toscana está localizada na  região central da Itália e, sem dúvidas por sua beleza natural, é protagonista no meio turístico internacional e uma das mais procuradas mundialmente para Destination Wedding. Suas passagens, patrimônio artístico e importantes cidades, destacando em primeiro lugar Firenze (Florença, em português), comprovam que essa região é única ao mundo. 

Sua beleza tem várias nuances, começando pelo litoral com longas praias, panorama rochoso e um mar cristalino. Sem falar nas ilhas do Arquipélago Toscano, de uma rica fauna marinha e vida selvagem. Ou da montanha Apuane, que é uma grande zona  protegida, de natureza imaculada, onde não existem interferências pelas mãos do homem. 

Uma das maiores características da Toscana é a fusão harmônica entre a beleza da natureza com a milenar presença do homem que deixou importantes testemunhos da civilização Etrusca e recordações da Era do Império Romano.
Devemos citar outras particularidades como as aldeias medievais, cidades ricas de histórias, castelos e fortalezas, igrejinha rurais conhecidas como “pievi”, e infinitas fontes de bem-estar como, por exemplo, as regiões com água termal. Outra parte para ser explorada pelos seus visitantes é a culinária e os vinhos locais. Essa é, particularmente, uma antiga paixão italiana, indescritível com palavras. 

Por essas e outras particularidades a Toscana é uma ótima escolha para vivenciar um importante momento da sua vida transportando essa característica rústica e elegante ao seu evento que ficará impresso nas suas memórias e recordações!

 

Colinas Toscana

4. Veneza

A origem de Veneza é, ainda hoje, um capítulo obscuro da história medieval, tendo muita discordância das fontes disponíveis, e quase sempre misturando, de modo inevitável, realidade e lendas. Uma cidade em cima das águas, a cidade na Lagoa, que seduziu gerações de artistas e escritores por seus maravilhosos cenários e prédios. A água desenhou a topografia da cidade que evolui em cima de tantas ilhas ligadas por canais, que desde a época medieval são utilizados, inclusive para a economia local, através do transporte marinho. Porém, essa mesma água é uma ameaça porque o mar ameaça engolir a cidade, causando a extinção de um precioso patrimônio histórico e artístico da humanidade. 

A região oferece várias opções para a realização do seu evento tão sonhado virar realidade. É possível festejar em um castelo, em uma villa histórica, em um agriturismo ou em um restaurante. Minha dica especial é ficar atento ao calendário porque no período das chuvas o nível da água sobe e isso pode ser um impedimento. Outro detalhe importante é planejar o agendamento com grande antecedência para ter disponibilidade do local desejado, pois a procura por lá é grande e mundial!  

Por essas e outras particularidades descobri Jesolo, um cantinho na grande metrópole de Veneza, tendo a disposição a mágica atmosfera do mar, com seu perfume, cores e jogos de luzes. Jesolo fica a 45 minutos do centro histórico de Veneza e é uma das poucas localidades onde é possível organizar uma cerimônia direto na praia, com uma areia dourada e o pôr do sol de cenário para a promessa de amor para sempre. Ai ai…

 

Canal Grande em Veneza

5. Roma

Um dos jeitos mais comuns de se referir a Roma é como “a cidade eterna”, porque na época da Roma Antiga, seus habitantes acreditavam que ela continuaria existindo independente do que acontecesse com o mundo ou de quantos impérios surgissem e/ou entrassem em colapso. Por mais que o Império Romano tenha entrado em decadência, eles estavam certos em partes, concordam?!  

Roma continua sendo uma cidade incrível e permanece como um dos destinos que mais atrai visitantes dentro da Europa pelas suas riquezas arquitetônicas que datam de outras épocas. Tendo tantas atrações históricas, muitos lugares em Roma parecem nos levar de volta aos tempos do Império Romano. Existem algumas experiências, em especial, que nos fazem entender o porque ela é e será sempre a cidade eterna. Roma é a capital da República Italiana e fica difícil não se encantar com as cores do seu pôr-do-sol: rosa, lilás, alaranjado e vermelho são vistos no céu Romano. Tem um ditado popular que diz “Roma ao pôr-do-sol joga sujo”. 

Para conhecer Roma, não basta uma vida. Eu direi agora as experiências que são obrigatórias caso seja a sua primeira vez na cidade eterna: perder-se no Trastevere, subir a escadaria da Piazza di Spagna, jogar uma moedinha na Fontana di Trevi, caminhar em torno do Pantheon, explorar as ruínas do Colosseo, o Giardino degli Aranci (esse Jardim é conhecido pelos romanos como Parco Savello), a vista panorâmica e espetacular do Gianicolo, além das pinturas do Museu do Vaticano e tantos outros lugares secretos para apreciar as belezas de Roma.  

Aqui tem várias opções de locais para realizar um evento, para todos os gostos e bolsos. A cidade oferece do mar a montanha ou dentro das muralhas do centro histórico. Em todas essas localidades encontraremos hotéis com piscinas panorâmicas, vilarejos no Castelli Romani, aldeias medievais imersos na natureza, residências de épocas, castelos e palácios históricos com elegantes jardins exclusivos, agriturismo e restaurantes com vista para o lago ou praias. 

Roma é amor à primeira vista!

6. Verona

Bella Verona, esplêndida cidade de arte envolvida em uma história de amor milenar e entregue ao mito pela obra-prima de Shakespeare. Os vestígios romanos e medievais, testemunhos venezianos e as influências austríacas se alternam em prédios antigos, praças, pontes e maravilhosas igrejas para serem descobertos no centro histórico.
Natureza que você não espera, de oeste ao leste. Baldo e Lessinia protegem a região de Verona em uma série de ambientes naturais únicos. Lá do alto se vê Lago de Garda, sentado em um prado coberto de estrelas alpinas, orquídeas ou botões de ouro… uma experiência que só o Monte oferece. 

O Lago de Garda, maior espelho de água no território italiano, é uma meta turística muito frequentada para um simples pic-nic ou para um final de semana de relax, ou uma férias no estilo on the road com paradas nas inúmeras cidades localizadas às margens do lago, famosas por suas belezas e características com centro histórico de origem medieval, cenário perfeito para o Destination Wedding.  

Passeie por entre arte e sabores, vinhedos, igrejas, castelos, cortes, vinícolas e festivais locais envolventes. Assim são as colinas ao leste da cidade, terras de vinhos finos e atmosfera encantadoras. Várias vinhas, oliveiras e cerejeiras, obra-prima de arte e cultura oferecem a região um toque de simplicidade e fragrância encantadora. Riqueza escondida, a história e a natureza são as grandes peculiaridades dessa terra, atravessada pelo rio Adige, que se estende ao sul da cidade de Verona até os limites de Mantova e Rovigo. A alternância natural das cores e cenários simples e ordenados envolve casas no campo, villas e castelos. São campos e campos intensamente cultivados.  

 

Pôs Wedding Verona

 

Depois dessa grande descrição das belezas naturais e particulares  características de Verona, gostaria de acrescentar uma ideia original para um toque único ao seu momento romântico, a possibilidade de realizar o seu evento na Casa de Giulietta, jurando amor eterno em um cenário exclusivamente perfeito.

Essas foram algumas sugestões de cidades e lugares para o seu Destination Wedding, espero que goste!

Mas se você tem um objetivo específico, conhece ou quer alguma outra região, não tem problema! Estamos abertos e preparados para acompanhar essa aventura e transformar em realidade o seu sonho de Destination Wedding.

Ciao! 

Comentários