Casamento na Toscana eu sei : é um dos destino mais populares!

 

Porque falo pouco da Toscana?

Da sempre muito solicitada como destino para casamento de brasileiros na Italia mais com uma atual aglomeração de pessoas ( não profissionais ) chegando na região interessadas em aproveitar do fenômeno.

Transformando o que antes era simples casamento no campo em verdadeiros espetáculos, essa mania de querer agradar a todos, implantando aqui na Toscana o estilo de festas de casamento brasileiro e de consequência valores super carregados para ficar chique… eu chamo cafonise!

Sabe porque falo assim, infelizmente Destination Wedding não é para todos, isso quer dizer que não devemos mudar os planos para conquistar outros clientes.

Lógico existem e resistem os poucos profissionais ( colegas ) sérios, fazendo um trabalho bacana na Toscana e parecem não serem influenciados por esse modismo chamado Casamento na Toscana.

 

Isso tudo vez os proprietários de Locais como hotel, agriturismo, restaurantes começarem a oferecer diretamente os serviços, o que ao primeiro instante parece legal sem intermediários porém na pratica os valores sofreram alterações significantes sem um “fiscal” representado pela Assessoria para Casamento na Italia.

 

Sem falar que serviços como por exemplo, utilizo dos espaços para cerimonia intima e ensaio fotográfico, muitas vezes não eram cobrados agora é a primeira condição colocada por eles para uso dos espaços dentro da propriedade.

Uma outra questão muito comum são acordos feitos entre os profissionais locais envolvidos criando uma elevação nos custos por terem mais pessoas envolvidas nas tratativas ou por não poder alterar os fornecedores determinados pelo contrato.

Toda essa exageração nos valores, vocês já encontram nas lojas locais dos Borgos medievais aonde simples produtos típicos locais se transfomaram em verdadeiros Business.

Eu morei 12 anos em Roma a cidade turística por excelência, e percebia a Toscana sempre tão genuína e intocável. Confesso ter visto nos últimos meses uma mudança significante nos “profissionais” de casamento da região e isso me deixou muito triste.

Sim triste, gosto de tratar as pessoas me colocando no seu lugar. Acho que a falta de respeito com o dinheiro estrangeiro é mesquinho, o querer vender a qualquer custo é pequeno demais.

 

Devemos trabalhar na lógica e clareza da realidade, entender que o investimento feito por cada noivo é precioso porque representam os Sonhos daquele casal.

 

Eu vou te contar como superar essa fase viciosa que o mercado do Destination Wedding está vivendo atualmente.

Saiba um segredo, sou experta no assunto!

Vamos tomar um café, vai ser um prazer te ajudar.

Kely Oliver – Wedding planner