Você decidiu: seu Casamento na Italia, Wow!

 

Eu sei chegou a hora de escolher a cidade que será o cenário ideal para o Casamento na Italia e receber vocês no grande dia.

Parece simples porque existem varias sites, blogs e empresas que oferecem infinitas oportunidades atraentes e serviços.

Nas opções se encontra as mais variadas opções : os mares de Venezia, Puglia e Costa Amalfitana; cidades históricas como Roma e Verona ou as colinas da Toscana e os Lagos de Como e Garda.

Hoje deixo de lado as belezas italianas porque quero te ajudar a refletir : qual será realmente a melhor opção pra vocês?

E qual deve ser os primeiros passos para realizar o seu Casamento na Italia.

A minha proposta hoje é te ajudar a enxergar quais as diferenças entre escolher uma cidade ao invés da outra e entender se a cidade dos seus sonhos seria aconselhada.

Sei que repito a importância do planejamento, mas a minha experiência me trouxe a capacidade de conhecer os pontos principais para uma ótima direção na execução de um evento.

O Casamento na Italia envolve vários serviços distintos e sem uma organização do planejamento é impossível a sua realização com harmonia.

 

Por isso aconselho clareza com a sua Assessora de Casamento na Italia, especificando o valor a disposição em modo dela estruturar o gerenciamento das necessidades baseado ao orçamento especificado por vocês.

 

Não pensar que o valor de um casamento na Toscana por exemplo servirá como base para um casamento na Costa Amalfitana , ou que um casamento no Lago de Como tem o mesmo orçamento de um Casamento em Venezia.

 

Todas as regiões da Italia tem características diferentes e de consequência a economia local. 

 

Se a prioridade é reduzir os gastos analise as informações detalhadas de cada opção para então decidir a cidade para o Casamento na Italia.

 

Ter um levantamento dos gastos do eventos e tudo que envolve a sua permanência na cidade, deixando alternativas de escolha aos convidados, ao invés de impor a acomodação por exemplo.

Se decidirem prosseguir a organização sozinhos, informe-se com antecedência para garantir a disponibilidade da data nas estruturas selecionadas e dos fornecedores porque trabalham com reservas antecipadas. 

Deixei por ultimo a parte chata, eu sei, ninguém fala de valores né?

 

Mas os custos fazem parte de qualquer evento e ser profissional é deixar claro aos noivos suas reais despesas porque para  ter o sonhado dia é necessário afrontar todas as etapas de organização.

 

Inclusive decidir as prioridades e talvez eliminar os gastos menos importantes. 

É necessário avaliar qual cidade realmente está dentro do seu orçamento, porque seria uma delusão agendar uma data em uma igreja de Roma por exemplo, sem pensar nas outras prioridades para o seu dia.

É importante se informar quanto seria os valores por exemplo da maquiagem, buquê, recepção se tem a participação de convidados, fotografo na cidade de Roma evitando futuramente um desagradável stress. 

Mas se pensa em contratar um profissional de outra região que tem um orçamento melhor saiba que voce é responsável pelos gastos da viagem, e muitas vezes essa não é uma opção indicada para quem deve estar atento ao budget. 

Sobre usar profissionais do Brasil acho viável se as condições para isso são favoráveis ou seja é um amigo que estará na lista de convidados e se ofereceu, você gosta do trabalho ok.

Não vejo sentido fazer um Casamento no exterior levando tudo na mala! Na Italia temos excelentes profissionais e é isso que traz o diferencial ao estilo do evento.

 

Decoração Casamento na Praia

 

Lembre-se de informar aos convidados os passeios propostos naquele período e o estilo da região se é uma cidade luxuosa , medieval ou rural possibilitando uma organização antecipada para despesas.

Dou um exemplo: a noiva decidiu a surpreendente Positano localização privilegiada na Costa Amalfitana, deverá informar aos convidados os tipos dos transportes ( bus, taxi, barco) e os valores do estacionamento na localidade de 6 a 12 euros/hora. 

 

Acho interessante com ajuda da tua Assessora montar um programa com sugestões  e propostas de passeios citando os custos de cada passeio, transporte, alimentação e guia se necessário.

 

Dessa forma permite a todos convidados de viver essa experiência com tranquilidade e com certeza irão admirar a sua preocupação com a permanência deles na Italia durante o seu evento.

Gosto de falar: não é porque escolheu o hotel mais caro que seu evento será o melhor, mas a decisão dos fornecedores certos e dentro do seu orçamento é a garantia para um evento de sucesso.

Precisando de ajuda para continuar? Agende um horário e vamos nos conhecer, posso ter as respostas e soluções para seu Casamento na Italia.

Abraço

KELY OLIVER

Wedding Planner

Comentários